quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

black flag - my war



la por 1982/1983 o black flag passou por algumas brigas judiciais a respeito do lançamento do disco damaged, de 82. depois de ganha a batalha, e depois de greg ginn e chuck dukowski irem em cana por causa dessas brigas, puderam lançar coisa nova, e a coisa nova da vez era nada mais nada menos que o segundo LP dos caras, o disco chamado my war.
o my war conta com nove sons, sendo os 6 primeiros com uma caracteristica mais punk e os 3 ultimos (b-side do vinil), um pouco fora desse contexto. os caras andavam um pouco cansados do punk rock de costume da epoca, e resolveram dar uma variada, botando uma influencia de black sabbath, diminuindo a velocidade e como resultado tiveram 3 sons muito bons, para mim pelo menos, nothing left inside, three nights e scream, essas musicas sao um tanto depressivas, levando o disco a ser citado como influencia para muitas bandas grunges e de sludge metal.
neste disco, o baixo foi gravado pelo guitarrista greg ginn, após a saida amigavel de chuck dukowski. duas musicas sao de autoria de chuck, a faixa titulo do disco, my war, e i love you.
ja vi gente torcendo o nariz pro my war e pro resto de discos que vieram depois dele, mais outro dia eu aprendi a gostar de alguma coisa que veio depois do my war... é só estar no estado espiritual certo, que você consegue entender

chega de enrolação, ai vai... para vocês... my war!



tracklist:

1. "My War" (Dukowski) – 3:46
2. "Can't Decide" (Ginn) – 5:22
3. "Beat My Head Against the Wall" (Ginn) – 2:34
4. "I Love You" (Dukowski) – 3:27
5. "Forever Time" (Ginn/Rollins) – 2:30
6. "The Swinging Man" (Ginn/Rollins) – 3:04
7. "Nothing Left Inside" (Ginn/Rollins) – 6:44
8. "Three Nights" (Ginn/Rollins) – 6:03
9. "Scream" (Ginn) – 6:52

black flag - my war


Um comentário:

Alan disse...

Caramba muito bom ein! Valeu, muito obrigado, não sabia sobre essas coisas do Black Flag, embora seja umas das bandas que eu ouvi no começo, e me deixou fascinado com essa coisa de hardcore... :D