sábado, 19 de dezembro de 2009

bad brains - live at cbgb's 1982



o primeiro "dvd" que eu posto no blog!
e para começar com classe, o nosso primeiro dvd é nada mais nada menos que a reunião de umas tres apresentações dos mestres do hardcore, bad brains, no cbgb's em 1982.
eu nao acho justo dizer que eles foram a primeira banda de hardcore, como eu ja li em muitos outros sites, mais posso dizer que foi uma banda que teve grandecissima importancia para definir o que o hardcore é hoje em dia. os caras começaram a tocar no fim da decada de 1970, um som que nao tinha nada com o punk, e foi depois de ouvirem bandas como sex pistols e talvez ramones, decidiram o que queriam fazer, e fizeram muito bem!
os caras ao vivo sao uma coisa impressionante, ver esse dvd me faz pensar... "puta que pariu! nasci na epoca e no lugar errado! queria estar num show desses!". os caras sao energeticos do começo ao fim dos shows, o HR pulando e caindo e gritando que nem o diabo fugindo da cruz, a galera curtindo o show insanamente, os outros caras do bad brains trazendo a babilonia abaixo tanto nos sons rapidos quanto nos mais lentos! menos o baixista, que coitado, quase nao aparece!
outra coisa impressionante, para quem é fã de musica jamaicana, sao os reggaes dos caras ao vivo! caralho, é muito bom tambem, e eu acho que rolam uns efeitos, o negocio fica um dub muito massa!
outro dia, nao me lembro onde eu vi alguma coisa relacionada a um documentario sobre o bad brains, que eu acho que estava sendo filmado. ai embaixo segue um video que é mais ou menos um trailer desse documentario:



nao to muito informado sobre isso, mas talvez no site oficial deles, ou no myspace tenha alguma informaçao sobre o lançamento desse documentario! se alguem souber, comenta ai porra! pq eu quero achar esse negocio!

e para os que desconfiam que esse dvd nao é muito foda, ai vai a primeira musica do dvd:



Bad Brains - live at CBGB's 1982
Tamanho: 580 MB



01 - Big Take Over
02 - Attitude
03 - I
04 - I And I Rasta
05 - Supertouch/Shitfit
06 - King Of Glory
07 - Right Brigade
08 - F.V.K.
09 - Supertouch
10 - Banned In D.C.
11 - How Low Can A Punk Get?
12 - The Meek Shall Inherit
13 - Riot Squad
14 - F.V.K.
15 - We Will Not
16 - Big Take Over
17 - Coptic Times
18 - I
19 - At The Movies
20 - Right Brigade
21 - Rally Round Jah Throne
22 - Redbone In The City
23 - Riot Squad
24 - Pay To Cum

Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06

tambem vale a pena citar o blog de onde isso tudo foi roubado, é o metal hardcore dvds, de uma conferida aqui, lá tem muita coisa boa!

Nenhum comentário: