sábado, 3 de outubro de 2009

RITES OF SPRING - End On End



Surgida por volta de 1984 (não tenho certeza) em Washington D.C., a banda fazia parte do cast da Dischord, a famosa gravadora do Ian MacKaye.

O Rites of Spring deu início à uma nova guinada na cena Hardcore, com uma abordagem mais pessoal e sentimental nas letras e se preocupando bastante com a musicalidade e a qualidade em suas composições, eles ajudaram a mudar o jeito de se fazer o Hardcore naquela região.

Essa nova onda de bandas que destruiram a imagem violenta, machista e auto-destrutiva da cena de Washington D.C. na metade dos anos 80 foi chamada de "Revolution Summer", e entre elas, além do próprio Rites of Spring podemos citar o Embrace, One Last Wish, Three, The Faith, Happy Go Licky, entre outras.

Para mim isso tudo representou a reinvenção do Hardcore, e posteriormente veio a influenciar as novas bandas com um conteúdo mais emocional e um som um tanto mais melódico, taxadas de Emocore.

A banda lançou seu primeiro material, o EP “All Through A Life”, em 1985, e encerrou as atividades em 1986, depois de lançar o disco “End On End”, que trazia além de 13 músicas novas, as 4 faixas do primeiro 7” deles. Em 1991 saiu a versão remasterizada desse disco, e é ela que está aqui para download.

Enfim, sobre o som da banda eu destaco o vocalista/guitarrista Guy Picciotto (o mesmo que mais tarde formou o Fugazi junto com o Ian). Por que?

Bom... ouçam e tirem suas próprias conclusões.



Tracklist:


1. Spring
2. Deeper Than Inside
3. For Want Of
4. Hain's Point
5. All There Is
6. Drink Deep
7. Other Way Around
8. Theme
9. By Design
10. Remainder
11. Persistent Vision
12. Nudes
13. End on End
14. All Through a Life
15. Hidden Wheel
16. In Silence / Words Away
17. Patience



Breve história da banda no site da Dischord







DOWNLOAD




2 comentários:

Big Endian disse...

you and your dear readers can find this great record in lossless flac if you like to:

http://welikeitlossless.blogspot.com

cheers,

Big E

Giuliano disse...

Maravilha, tava procurando alguma coisa do Rites of Spring :)
Hosteado no mediafire, melhor ainda!
Parabéns pelo blog