domingo, 18 de outubro de 2009

black flag - damaged



após a saida de ron reyes, o front do black flag estava vago novamente. vaga preenchida por dez cadena, um fã e amigo dos caras desde os tempos do panic. dez na verdade era um guitarrista, mais quando chamaram ele pra cantar, nao pensou duas vezes, gravando logo os eps six pack e o louie louie.

os shows pelo sul da california começaram a ficar cada vez mais selvagens, muitas vezes acabando em confusao, trazendo a policia para botar fim em tudo. esse tipo de coisa virou rotina, fazendo com que o black flag decidisse tomar um ar e tentar fazer algumas turnes pelos eua. coisa ja feita por algumas bandas como o dead kennedys e DOA, porem nenhuma banda jamais havia feito longas turnes, e o black flag estava disposto a tocar em qualquer buraco que lhes fosse possivel.

como reflexo dessas extensas turnes, o black flag conseguiu fazer seus discos chegarem na galera, influenciando o surgimento de varias bandas. mas tambem como reflexo das turnes extensas, dez cadena, teve problemas de voz, o forçando a deixar a vaga de vocalista do black flag mais uma vez aberta. dessa vez quem assume o posto, foi um cara chamado henry garfield, vocalista da banda de washington SOA, tambem conhecido como henry rollins. depois de ser aceito, henry ficou com o pé atras, com medo de que o dez achasse ruim, mais depois de ouvir o conselho do seu amigo ian mackaye e ser chamado pelo proprio dez, aceitou a parada. gravando logo em seguida, depois de alguns anos de existencia, o primeiro LP do black flag, o lendario damaged, lançado em 1981 pela SST e pela unicorn records




tracklist:

1. Rise Above
2. Spray Paint
3. Six Pack
4. What I See
5. TV Party
6. Thirsty and Miserable
7. Police Story
8. Gimmie Gimmie Gimmie
9. Depression
10. Room 13
11. Damaged II
12. No More
13. Padded Cell
14. Life of Pain
15. Damaged I

black flag - damaged



a minha musica favorita desse disco(só que com o dez cadena cantando):

Nenhum comentário: