terça-feira, 29 de setembro de 2009

DOMINGO - 04/10 - NO KROEG!



SHOW COM AS BANDAS:

teu pai ja sabe? - mamá (vocal), setemetro (guitarra), felipe (baixo) e hugo, tocarão o terror e tambem o seu queercore, mostrando que punk rock tambem é pra viado.

rock animals - punk rock (dead boys misturado com black flag do começo e umas bandas punk anos 60, tipo sonics, lollipop shop, seeds, etc., segundo o próprio chico me disse). tambem daqui da minha, da sua, da nossa maravilhosa curitiba (que só chove e faz frio). botando pra foder em seu show de estreia!

chico goes unplugged - chico goes unplugged, que não sei do que se trata! hauaha

o negócio vai rolar nesse próximo domingo (dia 04/10 para os perdidos), no kroeg bar (r. jaime reis, 320, proximo ao opera 1), as 16:00, ao preço de 6 mangos por cabeça, 5 se vc for de bike, e se vc vim voando por conta propria é de graça!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

jesus mongoloide - demo




o jesus mongoloide foi uma banda curitibana, que durou seis meses durante o ano de 2004. tocou duas vezes e lançou uma fita com 7 sons. e essa fita é o post da vez, autorizado pelo chico. entre os membros da banda, haviam membros que tocaram em bandas como o morte asceta (lost tapes ),arma laranja, garrancho em lapide, politica e porpurina, o messias por ele mesmo, white christian disaster, russian school of ballet... entre outras.

tracklist:

arraste meu nome pra lama
canal do amor
cancer kids
moralismo
no tempo que for preciso
seis por meia duzia
wasted

jesus mongoloide - demo

myspace

domingo, 27 de setembro de 2009

marginal man - double image



ontem eu acordei com vontade de ouvir umas bandas da dischord, dessas mais melodicas, mais queria mudar um pouco, ai resolvi ouvir o marginal man, que eu nunca tinha dado muita anteção.
o marginal man surgiu em 1982, em washington dc. foi uma das primeiras bandas punks de DC a ter duas guitarras, ao lado do minor threat e do faith. e tambem uma das primeiras bandas de DC a tocar fora do pais. em seus primeiros shows ao vivo, ja mostrou que tinha muito potencial, as vezes chamando mais atenção que as bandas de fora que vinham tocar.
lançou um ep pela dischord chamado indentity e dois lps em seguida por outros selos, o double image em 1985 e o marginal man em 1988.
o disco do post é o double image. alguns sons desse disco pra mim soaram muito familiares, como se eu ja tivesse ouvido antes. mais nao lembro de onde... deve ser de alguma coletanea da dischord... hehehe



tracklist:

1. Turn the Tables
2. Friend
3. Linger in the Past
4. Strange Feeling
5. Mainstream
6. Chocolate Pudding
7. Tell Me
8. Shades of Reason
9. Someone Cares
10. Forever Gone
11. Double Image

marginal man - double image



sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nasum - Helvete


Lançado em 2003, "Helvete" foi o terceiro álbum lançado pelos suécos do Nasum. Este disco é, para mim, o melhor disco de grindcore já lançado, tanto pelos sons quanto pelas letras que podem (e devem) ser conferidas AQUI. Curiosamente o vocalista, Mieszko Talarczyk, faleceu durante o tsunami enquanto passava suas férias na Tailândia em 2004.

"The Nazi scum - we curse you all!
The sexist pigs - we curse you all!
The upper class - we curse you all!
Neo-liberal fucks - we curse you all!"


-We curse you all (faixa 8 deste disco)


Baixa aí!

poison idea - pick your king



o poison idea começou em 1980, em portland, oregon, com o vocalista jerry a., o guitarrista pig champion , o baixista glen estes e o baterista dean johnson. muito influenciados pelo germs e pelo black flag, depois de um tempo pelo discharge, tocam um hardcore rapido e muito raivoso, com uma guitarra bem aguda, um vocal rouco e aquela bateria rapida e direta.
em 1983 lançaram pela fatal erection o seu primeiro ep, pick your king, que é tido como um dos melhores discos de hardcore de todos os tempos, com 13 musicas em menos de 13 minutos e sem parar pra dar uma respirada. o disco tem dois grandes icones do pop mundial, elvis de um lado e do outro jesus cristo. qual sera que é mais famoso?!




tracklist:

1. Think Twice
2. It's An Action
3. Thing Called Progress
4. In My Headache
5. Underage
6. Self Abuse
7. Cult Band
8. Last One
9. Pure Hate
10. Castration
11. (I Hate) Reggae
12. Give It Up
13. Think Fast

poison idea - pick your king

letras





se divirtam!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

run dmc - raising hell



o run dmc é um trio nova iorquino, vindo do queens, que conta com joseph "dj run" simmons, darryl "DMC" mcdaniels e jason "jam master jay" mizell. o som dos caras é aquele rap old school, aquela batida boa de se ouvir, bateria, guitarra, scratches ( acho que é assim que escreve... eheheh) e tudo mais. eles são um dos grupos mais influentes do rap na decada de 80.
o album que botou os caras no gosto popular foi o raising hell, que alem dos classicos sons deles mesmos incluia um cover da musica "walk this way" do aerosmith, que alem de trazer a fama para o run dmc e divulgar o rap para a massa, tirou o aerosmith do esquecimento.
não manjo muito de rap, nem escuto tanto, mais esse disco é muito foda!
com vcs, run dmc - raising hell



tracklist:

1. "Peter Piper" – 3:25
2. "It's Tricky" – 3:03
3. "My Adidas" (McDaniels/Rubin) – 2:47
4. "Walk This Way" – 5:11
5. "Is It Live" – 3:06
6. "Perfection" – 2:52
7. "Hit It Run" – 3:10
8. "Raising Hell" – 5:31
9. "You Be Illin'" – 3:26
10. "Dumb Girl" – 3:31
11. "Son Of Byford" – :27
12. "Proud To Be Black" – 3:14

run dmc - raising hell

site oficial

droga,os videos legais nao estao disponiveis para colocar aqui!
entao vai esse tosco mesmo!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

churras vegan - curitiba - 27/09



o cozinheiro e "ativista gastronomico" alan chaves, estará passando por curitiba mais uma vez nesse domingo (27/09), para mostrar para os vegetarianos ( e nao vegetarianos tambem ), que quem nao come carne tambem pode fazer churrasco!
por apenas 10 malandros, você podera comer muito espetinho de soja, maionese, farofa, salada e tomar um bom chá mate geladinho batido com limão.
o churras vai ser la no balarama (r. jaime reis, 402 - fone: 3013-0306), e começa as 18:00 horas.
alan chaves se formou cozinheiro neste ano, no senac, mais ja vem divulgando o veganismo ha oito anos. neste ano realiza a vida vegan veg tour, onde viaja pelo pais inteiro, cozinhando e fazendo a alegria da galera!
mais informações sobre a tour no blog cozinheirovidavegan, pra levar o alan pra sua cidade entre em contato com ele através do e-mail vegtour@gmail.com
para os fãs de hardcore, o alan, tambem toca na banda gaucha xAMORx, deem uma conferida no som, visitando o myspace da banda
grande abraço para todos!
e quem puder, visite o bala nesse domingao! o negocio vai ser bom!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MOTIM: FAIXA A FAIXA.

Era agosto quando soube que os Motim haviam postado os sons de sua gravação no myspace. Pausei o Bloodpact que ouvia no momento e passei então aos curitibanos. No mesmo tempo, fiz um faixa-a-faixa na versão twitter e agora posto por aqui.







Motim é uma banda de Curitiba maisoumenos nova. No som convergem muitas influências, metal, hardcore e noias. Isso dá identidade pra banda. Abrem os sons "Saudade". Musica de lamento. Letra fala sobre perder e sentir dor. Vai do começo ao fim numa vibe leve, os dois vocais urram. O primeiro som já denota o tom daquilo que está por vir. Uma característica notável na banda são os "coros" cantados pelos dois vocalistas não exatamente berrados, lembra os antigos Libertinagem. Segunda faixa, peso e noias. Os vocais guturais aparecem. A letra fala sobre o vir-a-ser, o movimento dialético. Na referência "somos resultado de tudo que nos cerca". Filosóficamente excelente.







Faixa três é "Enchente" sobre os desastres naturais recentes. Uma entrada média, segue para um blast e encerra com beleza e uma marchinha. A quarta tem um puta clima. É outra característica da banda, transmite uma sinceridade fudida. Nessa peso e melancolia, guturais e falas. "Ponteiros", a quinta, desesperadona, fodassa. Critica o tempo na sociedade moderna. Validação do passado ou ode ao pragmatismo? Não sei se entendi.


A última "Viver Fim", falando sobre a depressão, a doença, os remédios e a fuga do real. Belo som e tópico, liga-se com o tema geral do EP. Enfim, vale a pena conhecer a jovem banda. Tem conteúdo. A gravação do Lucas (Passagem de Som) sempre boa, simples mas boa. A única coisa que eu insistiria no lugar dele, sem querer soar Rick Bonadio, seria inserir uma distroção mais suja e pesada no baixo. Daria um toque de podridão muito belo à textura do som da banda. Avante Motim!






quarta-feira, 16 de setembro de 2009

dead kennedys - in god we trust



vindos de são francisco, california, o dead kennedys começou a semear a discordia em 1978, com o jello biafra nos vocais, east bay ray na guitarra, klaus flouride no baixo e 6025 na bateria, que logo foi substituido por bruce slesinger, enquanto o tal do 6025 foi para a segunda guitarra, que ja a largou em 1979.
o DK foi uma das precursoras do hardcore, junto com bandas como o bad brains e o black flag. as letras, em sua maioria escritas por jello biafra, criticam o "american way of life", guerras, religiao, politica e coisas da epoca, com muita acidez e sarcasmo.
em 1979, lançam seu primeiro EP, o california uber alles, pelo selo do jello, o alternative tentacles, que lançou muita coisa boa e existe até hoje. em 1980 lançam seu primeiro LP, o disco fresh fruit for rotting vegetables, que foi seguido pelos 7" holiday in camboja, kill the poor e too drunk too fuck, até lançarem em 1981, pela alternative tentacles tambem o 2º LP, in god we trust.
esse disco é muito foda, e é o post de hoje, conta com 8 faixas rapidas e diretas em menos de 15 minutos.

a musica nazi punks fuck off desse disco, foi regravada pelo napalm death



tracklist:

1. Religious Vomit
2. Moral Majority
3. Hyperactive Child
4. Kepone Factory
5. Dog Bite
6. Nazi Punks Fuck Off
7. We've Got a Bigger Problem Now
8. Rawhide

dead kennedys - in god we trust







se vc curtiu esses dois ultimos videos, do DK tocando no estudio, veja nos videos relaciondos que tem mais! acho que sao os videos da gravação do in god we trust

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

husker du - zen arcade




o husker du é uma banda de minneapolis st paul, minnesota, em 1979. os membros da banda sempre foram os mesmos, bob mould na guitarra, greg norton (o bigodera) no baixo e na bateria grant hart.
de inicio eles eram uma banda de hardcore / punk e com o passar do tempo foram pendendo para um som mais melodico e trabalhado. foram influencias para muitas bandas que vieram depois, muitos dizem que eles foram os pioneiros do rock "alternativo".
o nome "husker du" é o nome de um jogo alemão (acabei de achar em outro lugar que o jogo era dinamarques ou noruegues... agora vai saber né?) que traduzindo significa "você lembra?"
nas suas primeiras gravações, o som era mais cru, seguindo a onda hardcore / punk da epoca. apartir do lançamento do ep metal circus, ja se notava um som mais melodico que o convencional hardcore dos discos anteriores.
nessa mesma linha mais melodica e experimental, surgiu o disco zen arcade, que segundo as criticas é o melhor disco da banda. o disco foi lançado em 1984, pela sst, nas suas primeiras edições em vinil o disco era duplo. esse disco que fez o minutemen gravar mais musicas antes de lançar o disco double nickels on a dime, que tambem era duplo. segundo o proprio bob mould, numa entrevista, eles queriam se desvenciliar um pouco daquela mesmice do hardcore, queriam tentar fazer alguma coisa nova, e acho que conseguiram.
o disco ja começa muito foda com a musica "something i learned today", e ao decorrer as musicas vao variando entre musicas doidas, umas mais agitadas outras mais tranquilas, musicas acusticas e coisas do tipo. vale muito a pena baixar esse disco.




tracklist:

1. Something I Learned Today
2. Broken Home, Broken Heart
3. Never Talking to You Again
4. Chartered Trips
5. Dreams Reoccurring
6. Indecision Time
7. Hare Krishna
8. Beyond the Threshold
9. Pride
10. I'll Never Forget You
11. The Biggest Lie
12. What's Going On
13. Masochism World
14. Standing By the Sea
15. Somewhere
16. One Step at a Time
17. Pink Turns to Blue
18. Newest Industry
19. Monday will Never be the Same
20. Whatever
21. The Tooth Fairy and the Princess
22. Turn on the News
23. Reoccurring Dreams

husker du - zen arcade



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

IV verdurada curitiba



há alguns dias do evento, vamos falar da IV verdurada de curitiba novamente. domingo agora (13/09) vai rolar a quarta edição da nossa querida verdurada curitiba. o evento vai contar com shows do discarga (sp), positive youth (sp), through the storm (cwb), onde eu me encaixo e bitch (ambas de guarapuava - pr). e tambem vai ter um debato com o rodrigo ponce (ex - vocalista da banda colligere) com o tema: "hardcore e politica: problema seu ou problema nosso?", alem do jantar vegan gratuito no final da festa.
desta vez o local é outro, mais nao muito longe do antigo (CEU - casa do estudante universitario), na CELU (casa do estudante luterano universitario) onde rolou o meninas hardcore, o horario de inicio é 16:00, e o valor é 7 mangos. o endereço da celu é: rua carlos cavalcante, 239 (em frente ao passeio publico, perto do posto policial)
a organização pede que nao bebam e nem fumem dentro das dependencias da celu.

vamos falar um pouco das bandas:

discarga:
o discarga é um power trio de sp que começou a tocar no ano de 98, o seu hardcore rapido e simples chamou a atenção do pessoal da 625 thrash, que logo se interessou em lançar um 7". que lhes rendeu uma tour pelo brasil e pela argentina. logo depois, o baixista, douglas, saiu da banda, sendo substituido (um "temporariamente", que acabou sendo "definitivo") pelo juninho, que tocava na lendaria banda de moshcore vegan sxe point of no return. eles acabaram se juntando com a laja records, fizeram uma tour no brasil com o what happens next? lançaram uma split com o infect, h zero, i shot cyrus, e varios discos. dizeram tours pelo brazil e europa, e recentemente lançaram um disco, o musica pra guerra, que é sensacional! há muito tempo que eu espero por esse show aqui em curitiba! na minha opniao vai ser o melhor da verdurada.
referencias: myspace

positive youth:
o positive youth, é uma banda de sp, que começou suas atividades em 2005 tocando um hardcore old school, simples e direto, com influencias de bandas da decada de 80. com o passar do tempo, passou por mudanças em sua formação, e em 2007 sai a sua primeira demo. em 2008, lançaram uma nova demo e um full lengh, chamado seja forte, alem de ter faixas espalhadas por algumas coletaneas na europa. o lançamento desse disco, os levou a uma tour internacional, passando pelo chile e pela argentina, tocando com bandas como o em mi defensa, reconcile, sudarshana, vieja escuela, entre outras. para 2009 eles tem varios eles estao prontos para gravar novos materiais e tocar pelo brasil e pelo mundo.
referencias: myspace

through the storm:
banda sxe de curitiba, que começou em 2007, o throught the storm, lançou um disco alguns anos atras. suas influencias vão desde o gorilla biscuits até o iron maiden. depois de dois anos, vao encerrar suas atividades nesta verdurada.
referencias: myspace

BITCH:
o bitch é uma banda de guarapuava - PR, que toca um som rapido, com influencias diversas, mais na maioria delas umas bandas desgraçadas. suas musicas falam de desigualdade social, luta de classes e libertação humana e animal.
referencias: myspace

onde eu me encaixo:
o onde eu me encaixo, tambem vem de guarapuava - PR. por enquanto nao achei muitas informações sobre eles no myspace.
myspace
fotolog

links:
myspace da verdurada curitiba (desatualizado)
fotolog abre-aspas

dropdead / totalitär - split

ultimamente, tenho dedicado um bom tempo da minha estadia em casa a ouvir umas desgraceiras. e duas bandas que eu tenho ouvido bastante é o dropdead e o totalitar, na verdade mais o dropdead, pq até entao eu nao tinha muita coisa do totalitar, só uma split com o dropdead e outra com o tragedy.



o dropdead é uma banda de providence, rhode island, que toca desde 1991 o seu crust/ d-beat/ trashcore/ poweriolence, com suas letras de tematica anarco punk, falando de coisas como direitos dos animais, pacifismo, anti-autoritarismo e misantropia.
o nome escolhido foi tirado da fita dropdead, da banda siege (link descaradamente roubado do blog louderthanbombss ) , que foi lançada em 1984.



agora o totalitar, ja é mais dificil de falar sobre ( a maiorira das informações tambem foram roubadas descaradamente do louderthanbombss... hehehe). o totalitar é uma banda sueca, de hudiksvall, que foi formada em 1985, tocando um d-beat/ hardcore. agora as informações roubadas: os caras continuam tocando até os dias atuais, tendo seu ultimo material lançado em 2006. e segundo o renan, essa banda foge dos padroes metal das bandas crust suecas da decada de 80.



tracklist:

Dropdead
01 The Truth Will Remain
02 Empire of Done
03 At the End of Days
04 A Disease Called Man
05 Scream at the Wall
06 Awaken Sleeper

Totalitär
07 Hur Orkar Vi
08 Nu Gar Jag
09 Du Ar Status Du

dropdead / totalitär - split

myspace dropdead

myspace totalitar (fan page )
myspace totalitar

totalitar tocando com o pano do doom(?)




nao tive tempo de ver os videos! to atualizando o blog do meu trampo! qualquer coisa errada me deem um toque!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

die kreuzen - cows and beer




o die kreuzen (pronuncia se "dee kroytzen"), é uma banda que começou em 1981, em milwaukee, wisconsin , em 1981. o nome surgiu com uma desculpa tipo "ninguem vai saber o que isto significa", que na verdade significa alguma coisa no sentido de misturar as influencias do punk com um pouco de metal, resultando num som pesado e rapido.
com o tempo a banda seguiu a onda da maioria das bandas de hardcore do começo dos anos 80, e teve aquela despirocada pro metal, e depois indo até para um rock alternativo que influenciou bandas grunge como o soundgardem e o alice in chains.
o post de hoje, é o primeiro ep deles, o cows and beer, lançado em 1982 pela version sound. divirtam se!



tracklist:

1. Hate Me
2. Pain
3. Enemies
4. In School
5. Think for Me
6. Don't Say Please

die kreuzen - cows and beer

myspace



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

descendents - milo goes to college



o descendents é outra banda la dos lados da california, vinda de manhattan beach, foi formada em 1978, com frank navetta na guitara, tony lombardo no baixo e bill stevenson na bateria. com essa formação eles gravaram o seu primeiro registro, Ride the Wild"/"It's a Hectic World.
ja em 1980, um amigo do baterista, milo aukerman, entrou como vocalista, e desta vez reapareceram como uma banda punk.
em 1981 gravaram o primeiro ep com a nova formação, o fat ep, que tinha 6 musicas e 6 minutos.
mais no proximo ano é que veio o disco, que eu considero o mais legal da banda (apesar de nao ter ouvido muito os outros... heeheh), o milo goes to college, que soava um pouco mais melodico e tinha letras que falavam sobre ser rejeitado, sobre mulheres e até sobre pescar ( catalina ).
o descendents é uma banda bem rapida e agressiva, com o instrumental bem feito. um negocio bem adolescente raivoso. é uma banda muito boa mesmo! vale a pena ouvir!

curiosidades:
- o baterista bill stevenson, mais tarde tocou com o black flag;
- o vocalista milo aukerman é bioquimico

myspace
site oficial



tracklist:

1. "Myage" – 1:59
2. "I Wanna Be a Bear" – 0:42
3. "I'm Not a Loser" – 1:28
4. "Parents" – 1:38
5. "Tonyage" – 0:56
6. "M 16" – 0:43
7. "I'm Not a Punk" – 1:04
8. "Catalina" – 1:46
9. "Suburban Home" – 1:40
10. "Statue of Liberty" – 1:59
11. "Kabuki Girl" – 1:10
12. "Marriage" – 1:39
13. "Hope" – 2:00
14. "Bikeage" – 2:14
15. "Jean Is Dead" – 1:33

descendents - milo goes to college




terça-feira, 8 de setembro de 2009

minutemen - double nickels on the dime



o minutemen é um trio de san pedro, california, formada em 1980 pelo guitarrista d boom, pelo baixista mike watt e pelo baterista george hurley. tudo começou quando d boom e mike watt se conheceram, com 13 anos, e resolveram tocar covers de bandas que eles gostavam durante a decada de 1970. com a descoberta do punk rock, a vida deles mudou, eles viram que podiam fazer suas proprias musicas, coisa que nao faziam antes dessa descoberta.
o primeiro show deles aconteceu em 1980, abrindo pro black flag. seu primeiro ep, paranoid time, foi lançado pela sst, que foi o primeiro de muitos da sua curta carreira, que acabaria em 1985 com a morte do d boom num acidente de carro, lançaram, entre ep´s e lp´s, mais ou menos 10 discos.
o minutemen tinha uma variedade de influencias, que misturava o punk rock com jazz, funk, entre outras.
o disco do post de hoje, é o double nickels on a dime, que tambem foi lançado pela sst, em 1984. foi lançado em um disco duplo com 43 musicas. inicialmente eles haviam gravado em novembro de 1983, mais apos ouvirem o disco zen arcade, do husker du (que tambem era duplo), decidiram gravar mais musicas em abril de 1984. entre os temas das musicas estao o racismo e a guerra do vietnam.

curiosidade:
- a musica corona foi usada como musica de abertura do programa jackass;
- em 2006, foi lançado um documentario sobre o minutemen, chamado "we jam econo"



tracklist:

1. "D.'s Car Jam"/"Anxious Mo-Fo"
2. "Theatre Is the Life of You"
3. "Viet Nam"
4. "Cohesion"
5. "It's Expected I'm Gone"
6. "#1 Hit Song"
7. "Two Beads at the End"
8. "Do You Want New Wave or Do You Want the Truth?"
9. "Don't Look Now"
10. "Shit from an Old Notebook"
11. "Nature Without Man"
12. "One Reporter's Opinion"
13. "Political Song for Michael Jackson to Sing"
14. "Maybe Partying Will Help"
15. "Toadies"
16. "Retreat"
17. "The Big Foist"
18. "God Bows To Math"
19. "Corona"
20. "The Glory of Man"
21. "Take 5, D."
22. "My Heart and the Real World"
23. "History Lesson - Part II"
24. "You Need the Glory"
25. "The Roar of the Masses Could be Farts"
26. "West Germany"
27. "The Politics of Time"
28. "Themselves"
29. "Please Don't Be Gentle With Me"
30. "Nothing Indeed"
31. "No Exchange"
32. "There Ain't Shit on T.V. Tonight"
33. "This Ain't No Picnic"
34. "Spillage"
35. "Untitled Song for Latin America"
36. "Jesus and Tequila"
37. "June 16th"
38. "Storm in My House"
39. "Martin's Story"
40. "Dr. Wu"
41. "The World According to Nouns"
42. "Love Dance"
43. "Three Car Jam"

minutemen - double nickels on the dime