salve pessoal!
hoje o colaborador foi o nosso amigo claudio, tambem conhecido por claudiao, que toca atualmente no your fall, grande banda daqui de curitiba. o cara deu essa força com duas resenhas de dois discos do cro mags! o best wishes eu nao ouvi direito, mais o age of quarrel é sensacional! cro mags na veia meu!
la vai!
Como eu prometi há séculos fazer isso aqui para o Yuki, resolvi fazer uma resenha em dose dupla para compensar a demora. Na verdade isso não é parto nenhum pra mim, afinal, esses são dois dos meus discos favoritos de todos os tempos.
Vamos falar então sobre Cro-mags. Acho que a maioria dos fãs de hardcore sabe que eles são uma das bandas mais influentes de todos os tempos no meio e são os principais responsáveis pelo culto ao hardcore nova iorquino, que teve seu boom maior nos anos 90. Partindo deste princípio, vou falar um pouco sobre os dois primeiros discos da banda, o Age of Quarrel e o Best Wishes.
Antes de mais nada, preciso frizar que o Age of Quarrel é considerado um dos melhores discos de hardcore de todos os tempos; até eu, que sou suspeito para falar de Cro-Mags, posso falar isso sem medo de errar. Bem, antes do Age of Quarrel, o Cro-Mags já havia lançado uma demo com John Joseph no vocal. Todos os sons da demo foram regravados para o AOQ - exceto a faixa final, um dub bem louco -, que traz também uma quantidade boa de músicas novas, totalizando 15 faixas. O nome Age of Quarrel faz referência ao Kali Yuga do Hare Krishna (sim, eles eram devotos), que é a era da degeneração espiritual. As letras concordam com o nome, analisando o mundo e as relações humanas sob um olhar agressivo. Musicalmente, a banda não nega as influências de grupos como Bad Brains, mas incorporando, ainda que timidamente, pitadas de thrash metal ao som. É difícil destacar músicas em um disco que é excelente de cabo a rabo, mas as minhas favoritas são World Peace, Malfunction, It's The Limit e Hard Times.
trackslist:
01 We Gotta Know
02 World Peace
03 Show You Know Mercy
04 Malfunction
05 Street Justice
06 Survival of the Streets
07 Seekers of the Truth
08 It's the Limit
09 Hard Times
10 By Myself
11 Don't Tread on Me
12 Face the Facts
13 Do Unto Others
14 Life of my Own
15 Untitled
cro mags - age of quarrel
O lançamento do Best Wishes já foi assombrado por uma polêmica. O então vocalista John Joseph afirma que o baixista, Harley, roubou todo o dinheiro da banda durante uma tour européia, deixando uma parte do grupo para trás, sozinhos e sem grana, no velho continente. Tempos depois, JJ acertou as contas com Harley no velho estilo Street Justice, mas isso já é outra história.
O fato é que John foi "despedido" da banda. É claro que ele não era o único talento; o guitarrista Paris e o baixista Harley são responsáveis pela maior parte das composições. Mas é fato que a saída de JJ prejudicou um pouco o disco. Quem assumiu os vocais foi Harley, que canta e toca baixo na gravação.
Musicalmente, Best Wishes é um puta disco. As influências de metal, meio tímidas no primeiro álbum, agora são mais que evidentes. Solos de guitarra, riffs com claras influências de metal e músicas muito mais longas são as principais características do Best Wishes. Os vocais de Harley não são tão bons quanto os de JJ, mas seguram bem a onda. O meu destaque vai para o primeiro som do disco, Death Camps, e para as músicas Down But Not Out, Crush The Demoniac e Age of Quarrel (última faixa, que, com frases extremamente agressivas de metal, fecha o disco com chave de ouro).
tracklist:
01 Death Camps
02 Days Of confusion
03 The Only One
04 Down, But Not Out
05 Crush The Demoniac
06 Fugitive
07 Then and Now
08 Age Of Quarel
cro mags - best wishes
esse link eu peguei emprestado do blog strenght crew, que é muito foda! ai na hora de baixar a parada você vai ter que colocar a senha "strenghtcrew"
myspace (não tenho certeza se é oficial!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
na real a senha é só "strenght"
abraços
Postar um comentário